segunda-feira, 24 de março de 2014

Em abril de 2013, foi celebrado pelo Setor de Promoção Social com muito esforço e empenho, um convenio com o abrigo LAR DA CRIANÇA RENASCER, localizado na cidade de Araraquara, para que qualquer tipo de demanda referente ao acolhimento de crianças/adolescentes, pudesse ser atendida e concretizada com sucesso, pensando sempre no bem estar dos mesmos.
No mês de maio de 2013, realizamos com sucesso um BAZAR DE DOAÇÃO DE ROUPAS E ACESSÓRIOS, realizado pelo Setor de Promoção Social no Fundo Social de Solidariedade, juntamente com a primeira dama Carol Vanzelli, tendo a duração de uma semana, onde cada morador poderia escolher 05 peças, sendo que ao todo recebemos por volta de 50 caixas de roupas, sapatos e acessórios do Fundo Social de Solidariedade da Capital.
Participamos do novo Programa do Governo do Estado de São Paulo, “São Paulo Solidário”, criado com o intuito de superar a extrema pobreza. Este Programa esta estruturado em 03 etapas:
1)  Realização da BUSCA ATIVA, que localiza as famílias e aplica os questionários.
2)   Com base nos dados coletados, é criado um RETRATO SOCIAL de cada família.
3)   A partir daí, as famílias são convidas a assinar a “AGENDA DA FAMÍLIA PAULISTA” se comprometendo com o Governo a participar da superação de suas privações sociais. 
O município de Trabiju já concretizou com sucesso a primeira etapa no período de 22/04/2013 a 26/04/2013, totalizando 578 domicílios entrevistados e aguarda o andamento para as próximas.
O Plano Municipal de Assistência Social do ano de 2014 foi preenchido e aprovado também com êxito.

 
 
 
 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário